Re: [shell-script-pt] Diretórios inacessíveis em um pendrive formatado

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script-pt] Diretórios inacessíveis em um pendrive formatado com o sistema de arquivos exFAT
Date: Sun, 22 Dec 2019 08:20:53 -0300

Meu tempo tb não é dos maiores e por isso não li em detalhes a sua msg, mas posso te dar duas dicas e acho que pelo menos uma vai te resolver o pepino.

1 - Opção -i do xargs permite que vc ponha em qq lugar da instrução, o que o xargs está recebendo pela stdin.
P.ex.: para mover todos os arquivos do tipo sh para um diretório chamado Shell:

find . -name \*.sh | xargs -i mv {} Shell

Tudo que vier do find irá substituir o para de chaves. Se vc quiser, pode fazer: xargs -i ALVO mv ALVO Shell. O {} é o target default. O mesmo pode ser feito com a opção -I (que é o padrão POSIX)

2 - Opção -0 (zero) do xargs foi feita para trabalhar com a print0 do find.

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Em outubro abriremos uma semana de inscrições
» para uma nova turma. Veja mais detalhes em:

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.