www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Bem-vindos!

From: ufa
Subject: Re: [www-pt-br-general] Bem-vindos!
Date: Tue, 06 Mar 2012 08:27:09 -0300

Olá :)
----- Mensagem original -----

> Dando um pitaco nisso, a equipe de tradução do GNOME funciona no
> esquema de "cada um pega o que quer". O controle ocorre de acordo com o
> tempo. Ou seja, se alguém pega alguma coisa e fica muito tempo com ela,
> o coordenador pergunta se está tudo bem com a tradução. Acho isso mais
> interessante, pois reúne a liberdade das pessoas trabalharem com o que
> interessa, mas, ao mesmo tempo, temos o controle para que elas não
> demorem muito com a tradução.
>
> Funciona bem lá. Tudo bem que a equipe é bem maior e já tem bastante
> [...]

No projeto Fedora a estratégia é parecida. Cada um pega o que quer e a tradução
fica "trancada" enquanto alguém trabalha nela.
Lá usamos o Transifex, que é uma ferramenta web onde se pode traduzir direto do
navegador ou baixar o .PO e traduzir em um programa local, tudo muito prático e
rápido. No entanto não sei quais são os requisitos de se instalar o transifex
na infra do GNU, nem sei se é possível sem grandes alterações.

Ufa