Re: [www-pt-br-general] Bem-vindos!

From: Frederico Goncalves Guimaraes
Subject: Re: [www-pt-br-general] Bem-vindos!
Date: Mon, 5 Mar 2012 17:18:24 -0300

Olá Rafael e demais,

Consta no registro RB05101 do Livro da Grande Teia que
Rafael, em 05/03/12 escreveu o seguinte:

> Sempre usei Git, então não tenho muita experiência também. Esse
> tutorial tem me ajudado bastante:
> http://www.alma.nrao.edu/development/computing/docs/joint/notes/mma003.pdf

Beleza. Vou dar uma olhada nele.

> É uma boa ideia; você gostaria de ficar responsável por isso? Nosso
> grupo tem uma área de notícias com um feed, talvez possamos alimentar
> o grupo no identi.ca a partir dele.

Sem problema. Já vou criar o grupo hoje à noite em casa e aviso dou
retorno aqui pra lista.

> Pensei simplesmente em propor um conjunto de tarefas para
> completarmos em um período de tempo. Não precisamos necessariamente
> chamar isso de desafio; na hora me pareceu uma boa palavra.

Ok.

> Tenho tentado responder a mesma pergunta, mas ainda não encontrei uma
> solução que não demande muito malabarismos (como um repositório) e
> que seja livre. Existe alguma alternativa livre ao Google Docs?

Existe sim, chama-se UNGDocs, mas é chatinha de instalar. Exatamente
que tipo de ferramenta você pensou? Se for alguma coisa tipo groupware,
tem o EGroupware[1] ou o FengOffice[2]. Veja se um deles atende ou se
você pensou em outra coisa. Eu tenho disponibilidade de hospedar
qualquer um dos dois se for necessário.

[1] http://www.egroupware.org/community_edition
[2] http://www.fengoffice.com/web/opensource/

> Sim. Se todos tivermos cópias locais do repositório sources, um cvs
> update basta para termos as últimas versões dos pacotes, e um cvs
> commit foo para enviar nossas modificações ao servidor.
>
> O controle das tarefas (quem faz o que, e o que é preciso ser feito) é
> feito no Savannah.

Perfeito.

> Essa é uma ótima ideia. Vou perguntar para os webmasters.

Ok.

> Meu voto é positivo! O projeto é realmente interessante.

Ótimo! Inclusive eu acho que devemos fortalecer aquele espaço lá para
efetivarmos sua proposta de padronização.

Um abraço e até mais.

Frederico
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)