[www-pt-br-general] Apresentação

From: Rafael Fontenelle
Subject: [www-pt-br-general] Apresentação
Date: Thu, 30 Jun 2016 01:12:45 -0300

Olá, pessoal!

Esta é a minha primeira apresentação, embora eu já conste na lista de membros inativos desta equipe. Contribui em 2012, porém outros projetos me dificultarem continuar.

No que se refere às minhas contribuições para o software livre, sou um dos coordenadores da equipe de tradução do GNOME, membro do Translation Project, tradutor no Arch Linux e em alguns outros projetos avulsos. Além disso, sou mantenedor de alguns pacotes no AUR do Arch Linux.

Gostaria de voltar a contribuir para as páginas web do GNU, ainda que com um pequena fatia de tempo que me resta. Não sei como está funcionando o sistema atualmente, porém minha ideia inicial é 1) atualizar páginas já traduzidas, porém desatualizadas; 2) Traduzir FDL, GPLv2 e LGPL utilizando como base minha contribuição no Damned Lies:

https://l10n.gnome.org/POT/gnome-desktop.master/docs/desktop-fdl.master.pt_BR.po
https://l10n.gnome.org/POT/gnome-desktop.master/docs/desktop-gpl.master.pt_BR.po
https://l10n.gnome.org/POT/gnome-desktop.master/docs/desktop-lgpl.master.pt_BR.po

... e 3) iniciar novas traduções.

Estou à disposição para eventuais questionamentos.

Atenciosamente,
Rafael Fontenelle