Re: [lp-br-sp] Google Has Most of My Email Because It Has All of Yours

From: Tulio Magno Quites Machado Filho
Subject: Re: [lp-br-sp] Google Has Most of My Email Because It Has All of Yours
Date: Thu, 22 May 2014 22:23:32 -0300

Em 22/05/2014 21:27, "Sergio Durigan Junior" <address@hidden> escreveu:

> On Wednesday, May 21 2014, Tulio Magno Quites Machado Filho wrote:
>
> Primeiro, confesso que não sei onde há extremismo nos posicionamentos.
> Vejo como um alerta, uma denúncia, mas sinceramente, é extremista zelar
> pela sua privacidade?

Não acho. Mas exigir um comportamento de outras pessoas de algo que não é regulado ou cujas regras não são plenamente aceitos na comunidade, como beber e dirigir ou falar mal de alguém.

> Onde você vê "sistemas intermediários", eu vejo "sistemas tão
> proprietários quanto, ou até mais".  Sério, será que sou só eu que não
> enxergo essa "intermediarização" que você menciona?  Essa "migração" que
> você menciona só mudou o proprietário de lugar, mas ele continua
> proprietário.

Não meço isso de maneira discreta.
Sem dúvida os produtos ou serviços destas empresas são x% proprietários, y% abertos e z% livres.
Sendo q estes últimos 2 cresceram.

> Parafraseando o Cascardo, é preciso hackearmos mais :-).  Tá começando a
> faltar alternativa livre pra muitos serviços novos que estão por aí.  A
> gente tá sempre correndo atrás, e tá ficando bem difícil alcançar...

Concordo completamente.
É inacreditável q ainda não tenhamos uma alternativa ao zapzap.   :-)

> Não tem o tal Roundcube?  A.k.a., "o que é que o Gmail tem?".

Ainda não usei.
Mas existe um serviço gratuito baseado nele?