Re: [lp-br-sp] Replicant SDK + appcompat (dúvidas)

From: edson duarte
Subject: Re: [lp-br-sp] Replicant SDK + appcompat (dúvidas)
Date: Sun, 26 Oct 2014 19:37:07 -0200

Sergio Durigan Junior wrote:
> E aí, Douglas?
>
> Aproveitando que você se ofereceu pra ajudar nesse caso, estou
> tendo problemas ao importar o VocêFiscal no Eclipse.
>
> Eu segui os passos descritos em
> <http://redmine.replicant.us/projects/replicant/wiki/SDK>, e
> aparentemente tá tudo instalado corretamente (aliás, fiquei
> impressionado com o número de coisas que tenho que instalar pra
> desenvolver em Android, mas isso já é outro ponto...).

sim, é horrível e fica uma maravilha quando sai updates grandes :/

> [...]
> tipo:
>
> Error retrieving parent for item: No resource found that matches
> the given name '@style/Theme.AppCompat.Light'
>
> Isso acontece nos arquivos que estão dentro do diretório
> Code/res/values (por exemplo,
> <https://raw.githubusercontent.com/vocefiscal/vocefiscal-android/master/Code/res/values/styles_vocefical.xml>).
>
>  Pelo que entendi, esse appcompat faz parte do SDK mais atual do
> Android (certo?), e ele é usado na parte de Action Bar Style
> Generator.  O SDK do Replicant infelizmente não provê esse negócio,

esse appcompat é uma biblioteca para converter as coisas das versões
novas para coisas compatíveis com as versões antigas.

sempre encontro erros nesse arquivos com estilo, nunca consegui
entender direito, mas para mim sempre resolveu mudar as dependências
do projeto para alguma biblioteca local:
<https://developer.android.com/tools/support-library/setup.html>

não sei se ficou claro mas ficam dois projetos, um para o appcompat e
o outro que depende no appcompat.

(não vou conseguir ajudar muito mais porque depois do última
atualização do java no arch, o eclipse morreu e estou com preguiça de
consertar rs)

> Você tem alguma idéia de como desabilitar isso?  Talvez mudar os
> parents pra alguma outra coisa mais padrão?  Tem como fazer isso de
> modo mais automático?

não que eu conheça, você precisa dessas referências certas para criar
as activities...

e eu estou considerando parar de programar para android... dá muito
problema e parace muita gambiarra.

- --
edson duarte
GPG key ID: 0xDDFA2FE8