Re: [lp-br-sp] Fwd: RetroShare

From: edson duarte
Subject: Re: [lp-br-sp] Fwd: RetroShare
Date: Fri, 3 Jul 2015 18:21:45 -0300

Tulio Magno Quites Machado Filho wrote:
> Hj eu tenho usado mais o Kontalk.

não gostei desse (tive problemas que já não lembro mais).

> Funciona bem. É uma alternativa interessante para comunicação
> móvel apesar da falta de funcionalidades. Porém, ao contrário do
> Cascardo, prefiro algo q não use XMPP. Acho importante
> descentralização + P2P.

prefiro p2p também.

> Outro que tenho testado e a ideia me agrada mais é o Antox.

instalei mas não acho que me será útil, a maior parte dos contatos que
tenho não estão interessados nos problemas de software privativo e por
isso tenho usado mais o TextSecure que é mais fácil para eles só
instalarem da Play Store e mesmo assim muitos ainda reclamam sobre ter
um programa só para falar comigo.

eu acho construtiva a oferta de diversas opções para escolhermos mas
ao mesmo tempo acho isso muito dispersivo pois sempre aparece um novo
projeto que tem funcionalidade X melhor que outro projeto e precisamos
aprender 1234 maneiras de usar 341 programas :/

não tenho ideia se outros pensam isso ou como resolvem esse problema
mas eu estou bem cansado dessas coisas... hoje falo que uso TextSecure
e respondo email e ignoro quando me perguntam quando vou voltar para o
programa Z, não adianta explicar para quem não quer ouvir.

e sobre o retroshare, eu perguntei porque um amigo demonstrou
interesse e eu achei bem interessante mas com uma quantidade absurda
de coisas.

- --
edson duarte
https://emailselfdefense.fsf.org