Re: [shell-script] Script para descobrir qual pacote contem determinado

From: auth, unixmafia
Subject: Re: [shell-script] Script para descobrir qual pacote contem determinado arq.
Date: Thu, 25 Jan 2001 21:03:43 -0200

Salve, amigos!

Sou novo na lista. Meu problema é o seguinte: estou querendo elaborar
um scrip para localizar determinado arquivo no meio de um monte de
arquivos rpm. Eu comecei assim:

   rpm -qpl /mnt/cdrom/conectiva/RPMS/*.rpm | grep <nome_arquivo>

Depois eu me toquei, é claro, q ele me mostra a linha onde ele
encontrou o nome do arquivo, mas o nome do pacote onde estava aparece
na mesma linha.
Alguém poderia me ajudar a montar um script para esse fim? Faz tanto
tempo q não mecho com shell scripts q não lembro os comandos básicos.

Obrigado!

Luís Fernando C. Talora
address@hidden

PS: se alguém estiver on-line e puder me contatar no ICQ sobre isso,
eu agradeço. Meu UIN: 14433385. Valeu!

Alow, seguinte, isso ele irá mostrar a linha inteira como vc mesmo disse, da
seguinte maneira:
/mnt/path/to/file/RPMs/arquivo-procurado.rpm

sendo que na linha de comando, no grep vc usou grep arquivo-procurado.
Bom, vamos supor que vc queira que aparessa somente da seguinte maneira:

arquivo-procurado.rpm

certo? intendi certo? ok... por tanto o comando que eu executaria seria o
seguinte:

rpm -qpl /mnt/cdrom/conectiva/RPMS/*.rpm | grep \ arquivo-procurado | awk -F
"/" ´{print $7}´

caso nao de exatamente o que voce quer... troque o 7 por 8 ou por 6...

boa sorte... espero ter ajudado...
auth