Re: [shell-script] dns

From: Fabiok
Subject: Re: [shell-script] dns
Date: Sat, 27 Jan 2001 10:17:14 -0200

Pessoal,
tenho 20 novos dominios de dns e nao gostaria de editar cada arq e seu
reverso.
porisso criei um modelo e fiz varias copias (20)desse modelo com nome3s
difgerentes cada nome named.dominio
ex: named.advocacional.com.br
named.advogado.psi.br e assim em diante...
gostaria de trocar dentro do arquivo os dominios q  obviamente sao os do
modelo pelo dominio q aparece no file depois do named.

pensei em algo assim:
dentro de /var/named
escrever um script:

$dominio= ls -la | awk '{print $8}' | awk '{print $2,$3,$4,$5}
aqui eu consigo isolar o dominio do named e imprimi-lo na tela
segundo passo seria :
s/dominioexemplo.qq.coisa/$dominio/g

pq nao da certo???
any help...antes de eu editar na u7nha arq por arq...