Script para descobrir qual pacote contem determinado arq.

From: Luis Fernando Talora
Subject: Script para descobrir qual pacote contem determinado arq.
Date: Thu, 25 Jan 2001 18:20:04 -0000

Salve, amigos!

Sou novo na lista. Meu problema é o seguinte: estou querendo elaborar
um scrip para localizar determinado arquivo no meio de um monte de
arquivos rpm. Eu comecei assim:

   rpm -qpl /mnt/cdrom/conectiva/RPMS/*.rpm | grep <nome_arquivo>

Depois eu me toquei, é claro, q ele me mostra a linha onde ele
encontrou o nome do arquivo, mas o nome do pacote onde estava aparece
na mesma linha.
Alguém poderia me ajudar a montar um script para esse fim? Faz tanto
tempo q não mecho com shell scripts q não lembro os comandos básicos.

Obrigado!

Luís Fernando C. Talora
address@hidden

PS: se alguém estiver on-line e puder me contatar no ICQ sobre isso,
eu agradeço. Meu UIN: 14433385. Valeu!