RE: [shell-script] find

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RE: [shell-script] find
Date: Thu, 20 Dec 2001 20:13:03 -0300

Olá Daniel,

O find tem 3 opções referentes a datas. São elas:
atime - Data do último acesso;
ctime - Data da última alteração no status do arquivo;
mtime - Data da última alteração nos dados do arquivo.

Estas 3 opções opções são usadas estipulando-se o número de dias desejado.
Assim usando -atime dd, serão listados todos os arquivos cujo útimo acesso
foi a dd dias. Se vc fizer -atime -dd, vc terá os arquivos cujo último
acesso foi há menos de dd dias, e de forma analoga, +dd significa há mais de
dd dias.

[ ]s,
JCN

http://br.yahoo.com/info/utos.html