Re: [shell-script] Otimização de script

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] Otimização de script
Date: Fri, 28 Dec 2001 13:39:57 -0200 (BRST)

Cassiano Sombrio_Hp, @ 13:25:

> Qdo vc usa o primeiro jeito (find .), vc está procurando por qq coisa a
> partir do diretório corrente recursivamente.
> Qdo vc usa o segundo jeito (find . -prune), vc está procurando por qq coisa
> a partir do diretório corrente sem procurar dentro dos diretórios, i.e.,
> pelo que eu entendi, o comando faz: procure nesses locais (.), mas se forem
> diretórios, não procure dentro deles, ou seja, não procura dentro do
> diretório corrente "."
>
> Se é que fui claro, acho que compliquei um pouco!
>
> Se vc trocar o . por * funciona.

Agoooora entendi, valeu mesmo ':)

Mas aí não vi vantagem em usar o find em detrimento do próprio shell, já
que ele mesmo que vai expandir os arquivos...

tipo 'for i in *; do [ -f $i ] && echo $i; done'

E ainda tem o problema de se ter *muitos* arquivos no diretório, o que
vai dar aquele erro mala de "muitos parâmetros"...

Aí vamos ter que usar find e grep mesmo. Não tem jeito de escapar do tal
do grep, hehe ':)

find . -type f | grep "./[^/]*$"

--
Eliphas