RE: [shell-script] Verificar arquivos maiusculos !!!

From: Rodolfo Villanova_HP
Subject: RE: [shell-script] Verificar arquivos maiusculos !!!
Date: Fri, 11 Jan 2002 18:14:34 -0200

Ó grandes mestres,

Meu ambiente Unix aqui é HP-Ux, por isso, nesse ponto minha sinapse trancou
na estreita passagem entre os dois únicos neurônios.
Esmigalhando bem para meu cérebro desdentado poder saborear a novidade:

os dois pontos (:) atuam como separador lógico, como em

< comando1 > || < comando2 >   ou em   < comando1 > && < comando2 >

em que o sucesso ou o fracasso resultado da operação do primeiro comando (
$? ) determina o caminho lógico a seguir ?

Com as devidas considerações de apreço aos grandes sábios, agradeço ;')

Rodolfo Villanova