Re: Mensage para um únco usuário

From: marcos_laureano
Subject: Re: Mensage para um únco usuário
Date: Fri, 25 Jan 2002 09:54:22 -0000

Marco,

Você pode utilizar o comando wall para enviar a todos os usuários ou
o comando write se for para um unico usuário. Só um detalhe, o
usuário pode não receber a mensagem do write se ele tiver digitado
mesg n (você pode verificar no comando who -T quem está com o
terminal desabilitado). Para você não ter problemas com o comando
write, basta enviar a mensagem como root.

Marcos Laureano
Analista de Suporte - IT/SECURITY
41-340-5529
address@hidden

--- In shell-script@y..., "Marco Eloy" <eloy@b...> wrote:
>         Tenho uma aplicação rodando num servidor Conectiva Linux
4.2 que é acessada por telnet por divessos usuários que usam estações
Windows. Quando quer  mandar uma mensagem para todos os usuários eu
uso shutdown -k now MENSAGEM. Entretanto esse comando não me da a
opção de mandar mensagens para um único usuário. Alguem poderia e
ajudar???