Lixo no mqueue

From: Mário Luis Ghoneim
Subject: Lixo no mqueue
Date: Sun, 3 Mar 2002 23:48:34 -0300

Olá Lista,

Tentei configurar o sendmail pra barrar uns emails-lixos incluindo-os no
access e criando o access.db. Mas continuo sendo inundado por lixos. Aí
verifiquei que o PID do processo que está pendente figura no final do nome
dos arquivos temporários no mqueue, e o PID está sempre relacionado ou a um
endereço ou a um IP. Então pensei: se tivese um script que pegasse como
parâmetro, por exemplo, esse IP e capturasse o PID, então eu poderia
automatizar a eliminação desse lixo. Ou seja com o comando kill <PID> e em
seguida rm -f *<PID>.
Resumindo... eu daria um ps -eaf, veria o que é lixo e pela linha de comando
passaria para o script o parâmetro, tipo:

limpa 218.24.129.143

Alguém se habilita?

Mário.