Re: [shell-script] dúvida no CHMOD

From: Rodrigo Steinmuller Wanderley
Subject: Re: [shell-script] dúvida no CHMOD
Date: Sat, 27 Jul 2002 17:23:24 -0300 (BRT)

deve ter uma forma mais simples, eu nao consegui pensar em nada com um
unico comando, mas com um scrip shell eu faria algo como:

$ cat cmods.sh
#!/bin/bash

TOKENS=`echo "$VAR" | tr '/' ' '`

MODE="$1"
DIR=""
for i in `echo "$TOKENS"`
do
  DIR=${DIR}/${i}
  chmod "$MODE" "$DIR"
done

vc teria que exportar a variavel $VAR contendo o caminho, e passar como
primeiro parametro o modo, nao sei se era isso que vc queria, mas foi o
que eu entendi,.

rodrigo <address@hidden>

* Rodrigo S Wanderley <address@hidden> *