Re: RES: [shell-script] redirecionamento para tela e para arquivo

From: Thobias Salazar Trevisan
Subject: Re: RES: [shell-script] redirecionamento para tela e para arquivo
Date: Mon, 26 May 2003 15:52:33 -0300 (BRT)

ae anderson,

On Mon, 26 May 2003, Anderson Deluiz Santos wrote:

> Para esse caso a velocidade é algo irrelevante visto que não teremos
> valores de entrada variáveis. A variação no tempo de execução será
> imperceptível.

correto. se você for executar este comando uma vez que outra,
provavelmente este tempo não influirá.

> Mas, em todo caso:
> Teste feito em um PII 400 MHz de produção com Oracle e samba rodando.
> Melhor tempo em 5 execuções para ambos os casos.
>
> Usando dois echo
>
> real    0m0.016s
> user    0m0.000s
> sys     0m0.000s
>
> Usando tee
>
> real    0m0.013s
> user    0m0.000s
> sys     0m0.000s
>
> É, acho que o tee saiu ganhando essa...

hmm, como estes dois comandos executam muito rápido, ou seja, o
tempo de execução não chega a 1 segundo, fica muito difícil fazer
uma analise do tempo deles com apenas 1 execução. Visto que elas
podem ser afetadas por diversas questões. Por exemplo, como você
disse, você executou eles em uma máquia rodando oracle e samba,
agora imagine que para executar o primeiro teste a máquina
estava praticamente ociosa, e no segundo, um usuário começou a
acessar um arquivo no samba, ou utilizar a máquina em geral. O
tempo de execução do comando será alterado.

Por isto, a melhor maneira de fazer é rebotando a maquina,
entrando em modo single.... ou seja, deixa a maquina o mais leve
possível e executar o cmd algumas centenas de vezes seguida.
Mesmo você fazendo 5 execuções, e pegando o melhor tempo para as
duas, este resultado pode não ser correto.

Até os resultados que eu enviei não estão 100%, uma nova execução
em uma máquina mais leve, a diferença ficou de 5s para 0.33s e
não 10s como eu tinha enviado.

beeeppppp -> detector de mensagem grande. CUT CUT CUT!!!!!

blz ?

thobias
-------
echo 9446046325380026818553633794429812592304650P | dc
-------
http://www.lcp.coppe.ufrj.br/~thobias