Re: [shell-script] help com manipulacao de arquivos

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] help com manipulacao de arquivos
Date: Thu, 12 Jun 2003 00:29:18 -0300 (BRT)

On Wed, 11 Jun 2003 4:16pm  -0300, Joao Paulo Muller da Silva wrote:

>  Pessoal...
>
>  Seguinte, eu tenho um arquivo com varias palavras e agora que quero ver
>  se essas palavras estao em um texto, tambem se estiver queria contar qts
>  vezes essas palavras aparecem.

        Se tiveres uma lista pronta e arrumada, grep com -f e -c.
        O contador vai marcar as linhas que fecharem com a lista, exemplo:

$ tail l p && grep -f l -c p # mas vai precisar de duas listas,
==> l <==
demais
lista
sou
palavras
de
uma
mais
linha

==> p <==
sou uma lista de palavras
mais uma linha demais palavras
2
$ tsort p|while read i; do printf "%10s: %s\n" $i `grep -wc $i p`; done|sort
-rk2
  palavras: 2
       uma: 2
    demais: 1