Re: [shell-script] Duvida ?????

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Duvida ?????
Date: Wed, 18 Jun 2003 08:43:43 -0300 (ART)

olá,

muito cuidado com este comando!!!

ao fazer .*, também está se incluindo os "arquivos" . e .. !
ao apagar o .., o rm vai subir um diretório (nesse caso o raiz)
e vai fazer a festa nele.

(eu já fiz um rm -rf /home/aurelio.* acabei apagando o home de
 todo mundo :/)

para apagar todos os arquivos de um diretório, inclusive os
ocultos, basta fazer:

    rm -rf * .[^.]*

o * dá onta dos arquivos normais e o .[^.]* dá conta dos ocultos,
sem incluir o . e o ..

    .[^.]* significa:
            .    arquivos que comecem com um ponto (ocultos)
          [^.]   seguidos de qualquer coisa que não seja um ponto
                 (isso exclui o .. e o .)
            *    seguidos de qualquer coisa

só usando bastante pra gravar, ou fazendo lavagem cerebral:

   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*
   .[^.]*

:)

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Procuro trabalho, mais info em http://aurelio.net

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/