Re: Duvida com o FIND

From: cesarakg
Subject: Re: Duvida com o FIND
Date: Wed, 18 Jun 2003 14:41:17 -0000

--- Em address@hidden, Junior Barreto
<dom_barreto@y...> escreveu
>  Galera, eu queria localizar todos os arquivos em um
> disco q tenham a data "Jun 17" e remove-los..
>
> como faço isso com o find ??

Da página man do comando find:

-daystart
       Measure times (for -amin,  -atime,  -cmin,  -ctime,
       -mmin,  and  -mtime)  from  the  beginning of today
       rather than from 24 hours ago.

-ctime n
       File's status was last changed n*24 hours ago.

Com estas informações, eu montei o seguinte comando:

find / -daystart -ctime 1 -print | xargs rm

Sugiro substituir o 'rm' do 'xargs' por 'ls -l' (ou então coloque
parâmetros para a opção -print do find, veja a documentação), só para
conferir se as datas conferem. Se não estiver correto, então use e
abuse da documentação do find (man find e info find).

Sobre o xargs, recentemente vi um artigo em:

http://www.unixreview.com/documents/s=8274/sam0306g/

[]s
--
Cesar A. K. Grossmann ICQ UIN: 35659423
http://www.LinuxByGrossmann.cjb.net/

Síntese de Indicadores Sociais confirma as desigualdades da sociedade
brasileira
http://www1.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/12062003indic2002.shtm

Visite o Chessworld.net!
http://www.letsplaychess.com/chessclubs/asplogin.asp?from=13550