Re: [shell-script] Duvida ?????

From: Gustavo Adolfo Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Duvida ?????
Date: Tue, 17 Jun 2003 10:23:32 -0300

Isso nao funciona, pois o shell nao expande o /tmp/* para os arquivos
ocultos:

[gustavo@host-vm05 /tmp/teste]# touch .x
[gustavo@host-vm05 /tmp/teste]# touch y
[gustavo@host-vm05 /tmp/teste]# ls -l
total 0
-rw-r--r--  1 gustavo  wheel  0 Jun 17 13:13 y
[gustavo@host-vm05 /tmp/teste]# cd ..
[gustavo@host-vm05 /tmp]# ls teste/*
teste/y

e usar .* vai incluir as entradas de diretorio, . e ..

[gustavo@host-vm05 /tmp]# ls teste/.*
teste/.x

teste/.:

teste/..:
teste

Bom, eu acho que o find eh a melhor solucao:

[gustavo@host-vm05 /tmp]# find teste -type f
teste/.x
teste/y

Voce pode utilizar isso aqui para remover todos os arquivos ocultos, mas
nao vai remover diretorios:

find teste -type f -name '.*' -exec rm {} \;

Caso queira remover apenas os arquivos do diretorio teste, sem entrar nos
subdiretorios:

find teste -type f -name '.*' -maxdepth 1 -exec rm {} \;

Gustavo Adolfo Kellermann
address@hidden
Terra Networks Brasil S.A.