Re: RES: [shell-script] Fazer um script que rode a cada dois segundo!

From: Gustavo Adolfo Kellermann
Subject: Re: RES: [shell-script] Fazer um script que rode a cada dois segundo!
Date: Sat, 28 Jun 2003 17:35:08 -0300

Oi, dando meus dois cents

Eu acho que o Cezar queria mesmo era o while, mas me lembrei de um comando
muito legalzinho para digitar no prompt e acompanhar, por
exemplo, as mudanças de espaço em disco:

watch -n 2 df

a sintaxe eh simples:

watch -n <segundos> <comando>

Outra coisa, caso o programa do Cezar precise estar sincronizado com o
relocio da maquina - deve executar a 1:00:00, 1:00:02 e nao 1:00:01,
1:00:03, uma forma razoável de se resolver isso é disparar o comando via
crontab.

Abraços,
Gustavo.

On Sat, 28 Jun 2003 16:40:32 -0300