Re: [shell-script] Fazer um script que rode a cada dois segundo!

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Fazer um script que rode a cada dois segundo!
Date: Sat, 28 Jun 2003 18:23:11 -0300 (BRT)

On Sat, 28 Jun 2003 8:57pm  -0000, cezarjsantanna wrote:

> Na verdade, desejo o sincronismo com o relógio da maquina, mas o
> crontab, só funciona em minutos, por isso pensei em utilizar um
> script. Mas não consegui realizar o sincronismo.
>
> Se alguem tiver qq ideia de como conseguir esse sincronismo...

        Eu tinha bolado uma idéia mais ou menos assim:

$ cat s && $_
#!/bin/sh
l() { echo "comandos: `date +%T`" && sleep 2 && $FUNCNAME; }
while :; do t=`date +%s` && t=${t:9}; [ "${t//[13579]/}" ] && l; done
comandos: 18:16:28
comandos: 18:16:30
comandos: 18:16:32
comandos: 18:16:34

        Para usar o nome da função recursiva, precisa ser bash > 2.03,
podes também fazer a chamada do próprio script recursivamente, pular o
while e entrar na contagem. Depois chamar com cron ou at,

$ at 1300
at> s
at> <EOT>
job 68 at 2003-06-29 13:00