Teclado - repetição

From: Alexander F. Fernandes - Esc. EDEM
Subject: Teclado - repetição
Date: Tue, 22 Jul 2003 10:25:56 +0000

Olá!

Fiz um script para ler entradas de um usuário e tocar um som de acordo com
essa entrada(numérica).

Bom... fiz isso com um professor pardal amigo meu.

Ele fez um circuito para acoplar um monte de teclados numéricos na única porta
de teclado do computador.

Até aí tudo funciona bem.

Mas... para reduzir custos ele está usando um teclado numérico de telefone.

O teclado funciona, mas ele é muito mais sensível do que o teclado comum de
computador.

Moral da história: quando o usuário digita '2' às vezes o teclado tecla '22',
ou '222' e por aí vai, a não ser que o usuário tecle de forma rápida.

Como eu faço, se é que é possível, para alterar o tempo de repetição das
teclas no Linux?

Ou via script?

Já alterei o BIOS nas opções type rating e type delay e não adiantou. Sò resta
o sistema operacional.

Como resolvo isso?

[]'s
Alexander