Re: [shell-script] TECLADO mais - repeti��o

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] TECLADO mais - repetição
Date: Wed, 23 Jul 2003 20:56:54 -0700 (PDT)

Pela colocação ficou claro que o teclado (ou algum elemento não
humano no sistema) repete os digitos, afinal o usuário só apertou o
"2" uma vez, mesmo que demoraaaaaaaaaaadamente. Se é uma questão
especifica do teclado, não é uma questão para o seu suporte de
eletrônica? Você disse que o intervalo de tempo é menor. Teclado de
telefone tem auto repetição?

Como parece que o sistema foi preparado para pressionar enter após
cada algarismo (é isso mesmo?), repito, será que um  "cut -c1" não
resolveria? Com esse "enter" citado tive a impressão que há um "read
x" no script para cada tecla. Se isso estiver correto é só fazer
"x=`echo $x|cut -c1`" logo após a leitura e depois "y=$y$x", ou os
dois comandos em uma só linha.

Mas, se o enter for depois de todos os algarismos digitados, aí essa
solução não se aplica. O tal ponto do "enter" é a questão chave para
esta solução proposta.

--- "Alexander F. Fernandes - Esc. EDEM" <address@hidden>