mail-shell-script

From: moysespr
Subject: mail-shell-script
Date: Mon, 28 Jul 2003 10:26:51 -0700 (PDT)

Há tempo estou interessado em tratar meus emails, in & out, somente
com shell script, sem sendmail & cia, sem pine & cia. Imagino que
talvez não consiga fugir do uso de um programa socket, mas quero
minimizar o uso de quaisquer programas externos.

Gostria também de evitar perl e etc., se possível. Por enquanto
apenas imagino dificuldades com a comunicação. Também é idéia entrega
direta, sem especificação de servidores SMTP intermediários.

Pretendo iniciar experimentos com a operação send. Imagino que
muitos, pelo menos desta lista, principalmente quem tem a imposição
de web mail (como eu), apreciariam poder administrar melhor sua
correspondência e suas automações com email, sem ter de programar em
C. Attachments não é objetivo na fase inicial.

Colocada a idéia, alguém tem comentários para orientar, ajudar ou
desanimar?

Grato pela atenção.