Re: [shell-script] mail-shell-script

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] mail-shell-script
Date: Mon, 28 Jul 2003 22:31:34 -0700 (PDT)

Estou respondendo na lista pois alguem pode ter o detalhe do "envio".

Uso bash, mas meu slackware 8.1 não tem /dev/tcp. Procurei na net e
só vi referência a esse device em Solaris.

Achei no meu sistema o nc (netcat - 18,6kB). Parece funcionar OK, mas
neste mundo de spammers não consigo fazer uma entrega direta e nem
via relays; meu IPzinho dinâmico discado é recusado. Foi essa entrega
que citei no email anterior; não gostaria de depender de SMTP servers
para fazer o envio através da internet ao destinatário. Sou um
usuário de WorkStation Linux apenas, não tenho servidores e só
rodaria um MTA local se for estritamente necessário.

Há tempo tentei acertar o sendmail no meu Slack para envio direto,
mas não consegui. Já instalei outras distribuições para testes e, sem
especificar qualquer SMTP server o envio ocorreu em algumas. Não
achei a diferença (no sendmail) e não abro mão do Slack.

Sobre o fetchyahoo (perl) tomei contato com ele há mais de um ano e
funcionou perfeitamente de imediato, mas fiquei na mão por causa do
envio.

Aparentemente o script (usando nc) funciona a questão agora é, como
atingir o destinatário?