Re:[shell-script] :: Comando "Date" ::

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re:[shell-script] :: Comando "Date" ::
Date: Tue, 12 Aug 2003 12:38:59 -0000

--- Em address@hidden, "leonardo.es"
<leonardo.es@b...> escreveu
> Acho que não me expressei direito na questão anterior.
> O dia anterior que comentei é no caso a data de ontem,
> sempre um dia anterior a data atual.

O comando date aceita um parâmetro para especificar qual o dia que
você quer ver. Por exemplo, para ver o dia de ontem, pode usar "-d
yesterday".

Assim, para imprimir a data de ontem, você coloca:

$ date -d yesterday
Mon Aug 11 09:22:12  2003

Para o nome do arquivo, provavelmente você vai querer algo do tipo
20030811, certo? Buenas, o comando date aceita formatação para a data.
O ano, com quatro dígitos, é %Y. O mês, com dois dígitos, é %m, e o
dia do mês, com dois dígitos também, é %d:

$ date -d yesterday +%Y%m%d
20030811

Então, no seu arquivo, você pode fazer o seguinte:

DATA=$(date -d yesterday +%Y%m%d)
NOMEARQ="backup$DATA"

[]s
--
Cesar A. K. Grossmann ICQ UIN: 35659423
O Maravilhoso Mundo do Linux 2.6 - Confira a tradução!