Re:[shell-script] :: Comando "Date" ::

From: leonardo.es
Subject: Re:[shell-script] :: Comando "Date" ::
Date: Tue, 12 Aug 2003 14:44:02 -0300

César,

O sistema que estou usando é UNIX AIX, o comando date
não possui este outro parâmetro "d", já havia verificado
os parâmetros, mas não obtive sucesso.
Eu conheço algo sobre Linux, as syntaxes para o que
quero fazer no UNIX eu consigo em linux.

Obrigado,

Leonardo

.
,

> O comando date aceita um parâmetro para especificar qua
l o dia que
> você quer ver. Por exemplo, para ver o dia de ontem, po
de usar "-d
> yesterday".
>
> Assim, para imprimir a data de ontem, você coloca:
>
> $ date -d yesterday
> Mon Aug 11 09:22:12  2003
>
> Para o nome do arquivo, provavelmente você vai querer a
lgo do tipo
> 20030811, certo? Buenas, o comando date aceita formataç
ão para a data.
> O ano, com quatro dígitos, é %
Y. O mês, com dois dígitos, é %m, e o

--------------
> Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens d
e programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seg
uir esta regra será moderado sem prévio aviso.
address@hidden
//www.listasdiscussao.cjb.net

> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas
em: http://br.yahoo.com/info/utos.html

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/