Re: [shell-script] dúvida sobre rc.local

From: Mateus Caruccio
Subject: Re: [shell-script] dúvida sobre rc.local
Date: Wed, 27 Aug 2003 23:47:00 +0800

opa,

----- Original Message -----
From: Acácio_Amaral <address@hidden>
Date: Wed, 27 Aug 2003 10:17:52 -0300
To: <address@hidden>
Subject: [shell-script] dúvida_sobre_rc.local

> Eu gostaria de que este script fosse iniciado sempre
> que a máquina fosse ligada, para isso gostaria de saber
> como chamá-lo pq eu o coloquei (todo o código) no rc.local
> e então a máquina ficou parada esperando o rc.local
> acabar de executar o script para então entra na tela
> de login não permitindo que se fizesse mais nada no servidor.
>
> Tentei então cologar o nome do script fazendo o rc.local chamá-lo
> e então aconteceu a mesma coisa.
>
> Como devo proceder para que ele seja executado e o servidor
> passe direto para a tela de login?

faça o rc.local chamar o script e no final da linha coloque um & (e comercial).
Esse & faz com que o comando seja executado em background, liberando a
continuacao do script.

Suponha que seu script chame-se "/bin/tocar_mp3", entao coloque no rc.local:

/bin/tocar_mp3 &

> Outra dúvida como programa o mpg123 para que ele execute as
> músicas em loop (reiniciando quando acabar de tocas as músicas
> do diretório)? pq não achei isso no man mpg123.

E nem vai achar (imagino) voce pode fazer isso no prorio script, colocando o
mpg123 em loop:

#!/bin/sh
cd /work/mp3

while true; do   # faz um loop infinito...
  mpg123 --2to1 -b 1024 *
done

# fim do script

Dica: acho q um buffer de 1MB eh muito exagerado. voce vai ficar com 1MB à
menos para utilizar em outros programas... sugiro um buffer de 128K

[]s

   Mateus

> atecipadamente agradeço
>

> #!/bin/sh
>
> # Script de música para PABX
> # deverá ser Iniciado sempre que a máqina for ligada
>
> # Entra no diretório onde estão as músicas
>
> cd /work/mp3
>
> # executa as músicas baixando a qualidade pela metade
> # e criando um bufer de 1 mega para evitar travamentos
> [...]

# Mateus de Oliveira Caruccio <caruccio at operamail.com>
# Linux User #183552 - UIN #37364320
# Vim, vi e matei o Emacs !

http://www.operamail.com
Get OperaMail Premium today - USD 29.99/year