Re: [shell-script] Contando palavras dentro de um string

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Contando palavras dentro de um string
Date: Fri, 19 Sep 2003 23:25:05 -0700 (PDT)

Pelo que entendi você recebe tudo em $1, isto é $2="".
Como vi o termo "shiftando" e alguém em outra msg citou
recursividade, me ocorreu esta solução:

------ ini script (bash)
[ $2 ]|| $0 `echo $1`
pn=$1;while [ $3 ];do shift;un=$1;d=$2;done
echo pn=$pn;echo un=$un; echo d=$d
------ fim script

Se a data estiver em $2 o script tem de ser alterado

Espero que atenda sua idéia original.
if !;then
Sorry, não conheço o ambiente citado.

--- Rodolfo Villanova - TmS Brasil