Re: [shell-script] RES: Mais ftp

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] RES: Mais ftp
Date: Fri, 26 Sep 2003 10:52:36 -0300 (ART)

oi rodolfo,

 --- Rodolfo Villanova - TmS Brasil escreveu:
> Creio que tenhas uma boa experiência no cygwin

má o mêno :)

> Percebeste alguma diferença em relação aos tipos de códigos de
> retorno "$?" (RETURN CODE)?

não, todos os script que eu tinha feito no Linux funcionaram
(e continuam funcionando) no cygwin, igual.

a única diferença mesmo foi os sinais (trap -l) que são
diferentes, conforme o julio me apontou.

o resto é igualzinho.

> mas lembro de certa frustração em relação a esse assunto
> (o "$?"), ou a forma como o comando
> ping se comportava (em testes de condição) - o Thobias me
> alertou que provavelmente o cygwin estivesse usando o ping
> do rWindows, o que se confirmou.

mas é bem isso mesmo.
comando que já tem no windows, o cygwin não tem.
é o caso do ping, ftp, telnet, ifconfig...

ai como o ping é do windows e o windows nao trabalha com
return code... você ficou sem :)

trecho offtopic do email:

criei uma área nova na minha página pra guardar informações
sobre o cygwin. ainda tem pouca coisa, mas a idéia é que
cresça, Cresça, CRESÇA! que for interessado, dá uma olhada.
ah! tem um screenshot pesadão mas que vale a pena conferir
a salada de frutas PC/PPC/Windows/Cygwin/Linux :)

URL na assinatura recém-atualizada

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa