Re: [shell-script] Como usar o --gauge

From: Wagner Melcíades
Subject: Re: [shell-script] Como usar o --gauge
Date: Thu, 16 Oct 2003 14:59:47 -0300

Ola,

O guage do dialog recebe as informações da barra de progresso via stdin através de simples echos e uma maneira legal de fazer isso é usando pararenteses e pipe. Outra particularidade é que durante a progressão vc pode substiruir o texto da janela via stdin usando dois XXX como marcadores para diferencia-lo das informações de porcentagem. No exemplo didático abaixo eu usei sleeps para a barra não correr muito rápido:

#!/bin/bash
(
sleep 2
echo "XXX" ; echo "ate aqui completei 10% da minha tarefa" ; echo "XXX"
echo "10"
sleep 1
echo "XXX" ; echo "ate aqui completei 30% da minha tarefa" ; echo "XXX"
echo "30"
sleep 1
echo "XXX" ; echo "ate aqui completei 50% da minha tarefa" ; echo "XXX"
echo "50"
sleep 1
echo "XXX" ; echo "ate aqui completei 80% da minha tarefa" ; echo "XXX"
echo "80"
sleep 1
echo "XXX" ; echo "ate aqui completei 100% da minha tarefa" ; echo "XXX"
echo "100"
sleep 1
) | dialog --title 'GAUGE' --gauge 'Eis um exemplo do uso do gauge' 8 30
exit

Então é isso!

Wagner Melcíades
FUNCEME-Ceará