RES: [shell-script] Re: Exportar Variavel para todos Usuários

From: Rodolfo Villanova - TmS Brasil
Subject: RES: [shell-script] Re: Exportar Variavel para todos Usuários
Date: Mon, 27 Oct 2003 12:12:55 -0200

Devem haver outras formas de resolver esse problema, mas a única que
consegui enxergar "de prima", que é um ambiente "perceber" que uma variável
de ambiente se modificou sem se "relogar", é o arquivo que armazena seu
conteúdo ser periodicamente relido, ou então lidas somente as variáveis que
se modificaram.

Para isso bastaria, periodicamente, o script fazer um "VAR=`grep
<var_ambiente> <arq_vars>"` e, então, comparar o conteúdo de "var_ambiente",
que foi relido do arquivo <arq_vars> e ficou armazenado na variável VAR, com
o conteúdo da variável de ambiente "var_ambiente" ativa na memória do
ambiente. Se houver diferença, atribua o novo valor à variável de ambiente
"var_ambiente".

Consegui expressar a idéia com clareza?
Se não consegui, tento explicar de outra forma.

[]s
Rodolfo Villanova