RES: [shell-script] lógica

From: Rodolfo Villanova - TmS Brasil
Subject: RES: [shell-script] lógica
Date: Wed, 29 Oct 2003 17:10:11 -0200

Frederico,

Já experimentaste listar o arquivo com awk?
Podes listar o arquivo inteiro usando uma única linha:

awk '{ print $0 }' arq

A tua linha de raciocínio está correta; porém, o problema está na utilização
de ferramenta inadequada para obter o resultado desejado.

Quando tu usas o comando "for $i in ...", ele monta uma lista com o que ele
encontrar, separando cada elemento com separadores "branco" ou "fim de
linha". Se cada linha possuir, por exemplo, cinco (5) campos separados por
espaço em branco, cada um dos campos será impresso em uma linha diferente,
sequencialmente.

Faça um teste e comprove.

[]s
Rodolfo Villanova