Re: [shell-script] ip,mascara de rede!!!

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] ip,mascara de rede!!!
Date: Wed, 12 Nov 2003 19:00:03 -0800 (PST)

Se a minha estação Slackware estivesse na sua rede também não
responderia.

A primeira coisa que você deve verificar em equipamentos que não
respondem a esse tipo de requisição, é a existência de um firewall ou
de algum outro bloqueio na aceitação de ICMP requests.

Em máquinas linux, um "man icmp" ou "man ping" poderá dar uma idéia
sobre o protocolo.