Re: [shell-script] ip,mascara de rede!!!

From: Mateus Caruccio
Subject: Re: [shell-script] ip,mascara de rede!!!
Date: Thu, 13 Nov 2003 20:05:11 +0800

opa,

----- Original Message -----
From: moysespr <address@hidden>
Date: Wed, 12 Nov 2003 19:00:03 -0800 (PST)
To: address@hidden

> Se a minha estação Slackware estivesse na sua rede também não
> responderia.

nao necessariamente. para isso acontecer, tu deveria configurar teu icmp
atraves de algum ioctl.

> A primeira coisa que você deve verificar em equipamentos que não
> respondem a esse tipo de requisição, é a existência de um firewall ou
> de algum outro bloqueio na aceitação de ICMP requests.

nesse caso nao é necesario, pois o pacote icmp nao precisa passar pelo
firewall, ja que ele quer saber sobre maquinas na rede local (foi oq entendi)

> Em máquinas linux, um "man icmp" ou "man ping" poderá dar uma idéia
> sobre o protocolo.

# Mateus de Oliveira Caruccio <caruccio at operamail.com>
# Linux User #183552 - UIN #37364320
# Vim, vi e matei o Emacs !

OperaMail free e-mail - http://www.operamail.com
OperaMail Premium - 28MB, POP3, more! US$29.99/year