RES: [shell-script] bourne again shell

From: Rodolfo Villanova - TmS Brasil
Subject: RES: [shell-script] bourne again shell
Date: Fri, 19 Dec 2003 13:44:32 -0200

Pessoal,

Gostaria de dar um pequeno pitaco nesse papo pra esclarecer que no livro do
Júlio Neves "Programação Shell Linux - 3a. ed.", à pag. 9, o que ele afirma
é que o Korn Shell (ksh) "...é um upgrade do Bourne Shell..."(sh), e não do
Bourne-Again Shell (bash).

Sei que, às vezes, no afã de se externar o conhecimento adquirido e defesa
de pontos de vista, fazemos afirmações precipitadas, desprezando detalhes
importantes. Por isso sempre é necessária cautela ao se contestar dados de
publicações, que obrigatoriamente sofrem revisões a cada nova edição.

Rodolfo Villanova