Re: Apostila Shell

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Apostila Shell
Date: Mon, 01 Mar 2004 13:53:12 -0000

--- Em address@hidden, "Rodrigo Ferreira"
<redhat8@t...> escreveu

> Alguem sabe alguma apostila on-line de Shell Script ?

Acho que não tem referência melhor que o "Advanced Bash-Scripting
Guide" (http://www.tldp.org/LDP/abs/html/index.html), mas tem também a
documentação do GNU SED e do GNU AWK, além dos livros sobre o assunto
(tem um par de artigos sobre o sed e sobre o awk na minha página, dá
uma olhada).

> Nao faco mtos, mas to fazendo um agora. Preciso ler um arquivo texto
q tem mais o menos 6 linhas e onde tem informacao q me interessa nas 3
primeiras linhas, a 1 palavra de cada linnha desprezando as aspas q
estao cercando as palavras.

Você tem como postar um exemplo do arquivo e um exemplo do que tu
queres fazer? Fica mais fácil montar um script...

[]s
--
César A. K. Grossmann
http://www.LinuxByGrossmann.cjb.net/