RES: [shell-script] Re: data do dia anterior

From: Rodolfo Villanova - TmS Brasil
Subject: RES: [shell-script] Re: data do dia anterior
Date: Wed, 10 Mar 2004 09:48:50 -0300

E aí, meu chapa.

Acho que tu vais ter que começar o teu script pelo procedimento principal
chamando funcoes que realizarão o cálculo do dia anterior "y otras cositas
mas":

dia=00
mes=00
ano=00
separaAnoMesDia `date '+%Y%m%d'` # ou então prepara pra receber parâmetro
com um dia qualquer
validaData
calculaDiaAnterior
mostraData

Não esqueça de prever que nos dias 01/03 o dia anterior pode estar ou não em
ano bissexto.
Depois de pronto, esse script vai te servir de ferramenta "multi-uso".

Se ainda assim estás meio perdido, peça novo socorro.
Teremos (não é, pessoal?) boa vontade de te indicar os primeiros passos, mas
vai ser enriquecedor para ti se topares o desafio de ir até o fim e, de
quebra, ganhar familiaridade com a linguagem shell.

Boa sorte!
Rodolfo Villanova