Re: [shell-script] Shell Script - Redes

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Shell Script - Redes
Date: Tue, 16 Mar 2004 23:23:06 -0300 (BRT)

On Wed, 17 Mar 2004 1:06am  -0000, ptfzs wrote:

> Oi pessoal.
>
> Tenho uma shell script para enviar dados... so que preciso fazer um
> comando para verificar se a rede esta funcionando ou seja.. caso ela
> nao esteja funcionando a shell me manda uma mensagem de erro...
> Alguem pode me dar um help!!

Oi,
Há infinitas maneiras de fazer esta verificação.  E esta pergunta já foi
discutida e respondida diversas vezes no grupo.  Dá uma olhada rápida no
histórico do grupo, tu vai encontrar respostas.  Aliás, como é que tu tá
enviando os dados?  Por coprocessos?  Por algum outro pipe?  Por devices
especiais?  Por sistema de arquivo/túnel?  Em algumas dessas alternativas
tu já tem o resultado se conseguiu ou não.  Se for o caso de verificar se
tu tá com alguma ligação de rede, depende de como é a tua rede e de qual
sistema, ou sistemas, tu tá usando para fazer a verificação,

--
Felipe Kellermann