Re: RES: RES: [shell-script] agradecimento ao autor Julio Cezar Neves (

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] agradecimento ao autor Julio Cezar Neves (off-topic)
Date: Wed, 30 Jun 2004 15:12:30 -0300 (ART)

oi pessoal,

hoje estou com vontade de ser o chato da história :)

--- Julio Cezar Neves escreveu:

> $ diff <(echo "`cat dir1/*`") <(echo "`cat dir2/*`")
>
> Isto foi uma aposta feita com os monges do perl de que escrevia
> a menor rotina para verificar se o conteúdo dos arquivos de 2
> diretórios seriam iguais.

e que tal usar a opção -r do próprio diff para ele ser recursivo
e aproveitar que ele retorna zero caso os dois diretórios sejam
iguais e 1 caso tenha diferenças? :)

  $ diff -r dir1 dir2 >/dev/null && echo os dirs sao iguais

demonstração para ser mais chato ainda ;)

  $ mkdir a b
  $ touch a/{a,b,c,d}
  $ touch b/{a,b,c,d}
  $ diff -qr a b >/dev/null && echo os dirs sao iguais
  os dirs sao iguais
  $ rm a/a
  $ diff -qr a b >/dev/null && echo os dirs sao iguais
  $

o -q foi usado pra ficar mais rápido, aí ele não mostra
na tela as diferenças, apenas informa se são iguais ou não.

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
A odisseia verde no FISL http://aurelio.net/curso/fisl

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br