Re: [shell-script] Mensagem para Celular

From: Izabelle Passos Gouvêa
Subject: Re: [shell-script] Mensagem para Celular
Date: Tue, 10 Aug 2004 17:34:09 -0300 (ART)

Christian,

Gostei muito da idéia, na prática, como o celular
manda as mensagens sozinho. Tudo bem, ele recebe os
dados da máquina, mas e do celular para fora, como
funciona?

Izabelle

 --- Christian Lyra <address@hidden> escreveu:

> Caros,
>
>       Aqui no trampo nós utilizavamos scripts para envio
> de sms, no entanto, haviam
> duas desvantagens de fazer isso do jeito que todo
> mundo faz: 1) se o teu up
> link cair, adeus notificação... 2) vc depende da boa
> vontade dos smtps por ai
> e/ou servidores web.
>
>       Acabamos adotando uma outra solução... compramos um
> celular na promoção (um
> nokia 3310) e um cabo de dados serial para ele. O
> celular fica conectado a
> uma maquina que o utiliza pra mandar mensagens
> [...]
'http://www2.claro.com.br/torpedoweb/popup_senderJava.asp?\

ddd_para=17&telefone_para=91138154&nome_de=Cabelo&ddd_de=&\

telefone_de=&msg=Prezado+FABIO:+Viva+o+Linux!&caract=98'

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1265

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=974

> abraço...

=== message truncated ===