Re: [shell-script] Tadinho do caracter

From: Isaias de Assis Machado
Subject: Re: [shell-script] Tadinho do caracter
Date: Wed, 25 Aug 2004 08:26:39 -0300

Se você conhece a posição exata do caracter, vc pode usar o cut dessa forma:
####################################
[isaias@psi isaias]# echo asdfg|cut -b 3

Mais info em:

[isaias@psi isaias]#  man cut
####################################

como vc pode notar, o cut filtrou apenas o 3 caracter da string....

Essa dica estratégica foi me passada pelo grande amigo, José Morelli Neto..

Abraço..

--
  (|     | )  Isaias Machado - CTTMar
/^\_   _/^\        Ramal: 7702