Re: [shell-script] Tadinho do caracter

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Tadinho do caracter
Date: Wed, 25 Aug 2004 11:05:51 -0300 (ART)

oi alexander,

 --- Alexander Franca <address@hidden> escreveu:
> Estou derretendo meu cerebro (hein?!) tentando ler uma
> linha caracter por caracter...

opa, antes que ele derreta então deixa eu tentar te
ajudar. vou começar com um dica de português: caracterE :)

de:
> aabccdddee
para:
> a:a:b:c:c:d:d:d:e:e

> A unica "coisa" (ei! mais respeito!) que conheco mal e
> porcamente eh o sed. E antes que eu escreva uma ER ridicula
> de trinta paginas

30 páginas? que tal 8 caracterEs?  ;)

  $ echo aabccdddee | sed 's/./&:/g'
  a:a:b:c:c:d:d:d:e:e:
  $

explicação:

   .   qualquer caractere
   &   o trecho casado anteriormente (cada caractere)
   :   o caractere literal :
   g   troque todas as ocorrências

ou seja, para cada caractere, coloque um : depois dele.

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
Banda CORRERIA http://correria.org

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/