delimitadores

From: Eric Anderson
Subject: delimitadores
Date: Wed, 15 Dec 2004 07:47:45 -0000

    como eu posso saber qual tipo de limitadores de colunas alguém usou em um
arkivo txt?

    um cara me manda um arkivo assim:

    id nome nota laboratorio cidade
    1 eric anderson 12345 novartis sao paulo
    2 thiago 67890 pfizer do brasil salvador

    eu 'sei' (acho) que o zé delimitou as colunas com tab, mas nao sei como
dizer isso pro cut ou pro awk. se eu uso -d " " -f 3 no cut ele se engana.

    vlw.

    Eric Anderson
    CPD Via Net SAO
    11-66432800