Re: [shell-script] Copiar palavras 2

From: Miranda
Subject: Re: [shell-script] Copiar palavras 2
Date: Wed, 15 Dec 2004 11:40:30 -0200

usando seu exemplo
    Exemplo:

Arquivo1.txt
shell
script
email
lista

Quero que ele procure pelas palavras "email" e "lista" e copie essas
palavras para outro arquivo Arquivo2.txt ficando assim

Arquivo2.txt
email
lista

miranda@bass:/tmp>rm arq3.txt
rm: cannot lstat `arq3.txt': No such file or directory
miranda@bass:/tmp>cat lista.txt
lista
email
miranda@bass:/tmp>cat arq1.txt
gosto de fazer tudo usando shell
script eh o que normalmente obtenho
depois de pronto mando email pra
todos usuarios da lista lista

miranda@bass:/tmp>for palavra in `cat lista.txt`; do awk
'/'$palavra'/{POS=index($0,"'$palavra'");TAM=length("'$palavra'");
 print substr($0,POS,TAM)} ' arq1.txt >> arq3.txt; done
miranda@bass:/tmp>cat arq3.txt
lista
email

Se ainda não for isso , me explique melhor o que você pretende
No caso ele pesquisou cada palavra do arquivo
lista.txt no arquivo arq1.txt gerando a saida em arq3.txt