Re: [shell-script] delimitadores

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] delimitadores
Date: Wed, 15 Dec 2004 08:36:13 -0300 (ART)

oi eric,

 --- Eric Anderson <address@hidden> escreveu:

>     como eu posso saber qual tipo de limitadores de colunas alguém
> usou em um arkivo txt?

olhando e analisando, não tem jeito :)
mas os separadores clássicos são tab, espaço, : e vírgula

> eu 'sei' (acho) que o zé delimitou as colunas com tab,
> mas nao sei como dizer isso pro cut ou pro awk. se eu
> uso -d " " -f 3 no cut ele se engana.

como o TAB é um caractere chato de se digitar no prompt,
os fazedores-de-programas-UNIX espertamente o definiram
como o delimitador padrão da grande maioria dos comandos.

no teu exemplo do cut, basta *não* informar um delimitador
que o tab será usado.

  $ echo -e "um \t dois \t tres" | cut -f2
    dois
  $

falou

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
txt2tags v2.1 http://txt2tags.sf.net/pt

Yahoo! Mail - Agora com 250MB de espaço gratuito. Abra
uma conta agora! http://br.info.mail.yahoo.com/