Comando TAR

From: Forum Linux
Subject: Comando TAR
Date: Wed, 22 Dec 2004 17:22:54 -0200

 Boa tarde !
 Fiz um script que executa uma rotina de backup diária usando o comando :
 # tar -czvf /dev/st0 /home

 Quando preciso fazer um restore da fita, sou obrigado a voltar toda a fita
 porque não consigo extrair só o(s) arquivo(s) de que preciso.
 Para tentar recuperar o arquivo da fita para o disco eu usei o comando:

 # tar -xzvf /dev/st0 <nome_do_arquivo>

 ... mas isso não está funcionando. Alguém utiliza isso ? Alguém pode, por
 favor,  me ajudar a esclarecer este problema ?

 Obrigado

 Wagner Cavesso