Re: [shell-script] Renomear arquivos

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Renomear arquivos
Date: Wed, 22 Dec 2004 16:43:33 -0300 (ART)

oi marcelo,

uma tática interessante, já que os números dos arquivos batem
com os números no teu arquivo texto, é converter teu arquivo
texto para um script em shell!

  $ cat lixo
  1:Nome do Interprete1 - Nome Da Musica1
  2:Nome do Interprete2 - Nome Da Musica2
  3:Nome do Interprete3 - Nome Da Musica3

  $ cat lixo | sed 's/\(.*\):\(.*\)/mv \1.wav "\2.wav"/'
  mv 1.wav "Nome do Interprete1 - Nome Da Musica1.wav"
  mv 2.wav "Nome do Interprete2 - Nome Da Musica2.wav"
  mv 3.wav "Nome do Interprete3 - Nome Da Musica3.wav"

agora que está tudo ok, basta colocar um "| sh" no final
e fim de papo:

$ cat lixo | sed 's/\(.*\):\(.*\)/mv \1.wav "\2.wav"/' | sh

falouzz

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
txt2tags v2.1 http://txt2tags.sf.net/pt

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora.
http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis